10.11.09

a chave

é saber o porquê do meu gosto. não necessariamente saber o quê, nem concordar. é somente compreender, saber de uma só vista de olhos, porque escolho A e não B, porque é X e não Y.
o porquê da música e do filme em francês. o porquê da cidade, o porquê das cores.
é ficar-se surpreendido com a minha escolha, pensar no que eu me fui lembrar desta vez, mas, de um estalar de dedos, ser óbvia e engraçada a opção escolhida, sem eu ter de abrir a boca.
é encontrar em mim razões, mesmo sem saber antecipadamente o que vou fazer a seguir.
não é saber que eu pintei muito do meu peito para que ficasse frio e que a tinta por vezes estala - é saber o porquê.

e há quem saiba melhor que eu.

http://www.youtube.com/watch?v=5Z6s2Ln58Xw

2 comentários:

  1. Nunca sabes de nada do que realmente queres saber.

    ResponderEliminar
  2. Porquê? E porquê? Mas porquê? Porquê?

    É possível viver com incerteza. E viver bem!

    ResponderEliminar