12.1.10

a princesa que é gaja e 2009 e rouge lèvres e 12 de Janeiro

Sou parte de muitos mundos. Sei ser Cinderela e Gata Borralheira e não gostar mais de um papel que de outro. Aprender a viver comigo é mais difícil do que o que se pensa e mais fácil do que o que parece. O que sei de mim? Que me conheço bem e que gosto de ser assim. Conheço-me como a mulher do meio termo e da deliberação, embora não tenha meias medidas no que diz respeito a sentimentos. A maior parte das pessoas pensa, quando me conhece, que sou muito diferente do resto do mundo, mas, com o passar do tempo, dou por elas a desanimarem e a perceberem como eu gosto de ser 'vulgar'. Sei ser delicada e rude; uma princesa e uma 'gaja'.

E adoro.

Ainda não tinha feito uma retrospectiva de 2009, mas foi um ano e pêras. Aprendi mais em 2009, a errar vezes sem fim, do que em anos anteriores. A todos os níveis. 2010 será a consolidação do que aprendi e das decisões que tomei. Será deitar ao lixo todas as ervas daninhas que não permitiam o meu crescimento. Estou apaixonada, namoro e comecei o meu ano assim. Isto da mudança dos anos pode ser bastante simbólico, mas como estes acontecimentos têm o significado que lhe quisermos dar, eu dou-o à minha passagem de ano, retirando-o. À questão do namoro não lhe darei nome algum, embora goste, o trate por Carlos (ao amor) e esteja feliz para além do razoável.

Não me esqueço que há por aí quem dê recados também, que ponha olhos nas fotos, que partilhe comigo, sem saber que eu também sei, coisas que gosto de ver e saber - dans le mer du japon.

Gosto de estar assim.
Btw, hoje são 12 de Janeiro.

2 comentários: