27.12.11

pudesse eu fundir-nos

"Finalmente percebi a verdade que há tanto me escapava. Eu não te devo agradecer, tu não me deves agradecer, eu sou tu e tu és eu. O Nós não existe, porque não somos dois; se não somos dois, a quem agradecemos? A vida deu-nos isto, a pedra filosofal, uniu o Mundo e a Terra, ao unir um homem e uma mulher. Tanta clareza trouxe-me este sentimento, que, finalmente, percebi: o amor não deve ser uma perpétua angústia, pelo facto de não se poder agradecer o que está a acontecer; deve ser a paz de saber que, aconteça o que acontecer, já tudo está dito no silêncio do nosso Eu e nada mais ficou por dizer. E hoje percebi: finalmente vivi, finalmente senti, finalmente descobri um sentimento que desmorona o meu Eu...sem ti. Se queres saber o que senti com a tua mensagem, eu digo-te: senti. Tudo o que se pode sentir, senti. Senti-te. Tocaste-me. De uma forma que nunca tinha experimentado. Depois, passei a minha mão na cara e sorri."

Sem comentários:

Enviar um comentário